domingo, outubro 09, 2005

45 - Infohabitar/actualidades - Património mundial, Macau - Infohabitar 45

Inaugurando esta nova série de notícias curtas no nosso Infohabitar, tem-se o gosto de anunciar que a Casa da Misericórdia, em Macau, minimamente ilustrada na fotografia que se junta – fonte: Mehlig Manfred/Fototeca 9x12 – integrou a selecção da Unesco, edição de 2005, dos sítios com reconhecido valor cultural ou natural.




Para podermos ter uma noção mais fiel da importância que tem este reconhecimento, e porque estão “aqui ao lado”, salienta-se, também, que, nesta mesma edição de 2005 do Património Mundial da Unesco, e entre outros sítios/obras (ex., centro histórico de Mostar), foram aceites cinco obras de Gaudi, em Barlelona: a Casa Batló, a Casa Vicens, a cripta da Colonia Guell, a fachada da Natividad e a cripta da Sagrada Família.

Não é possível deixar de comentar que, provavelmente, as notícias que nos chegam, no dia a dia, poderiam estar realmente muito mais atentas a tão importantes notícias. E, já agora, sublinha-se que esta mesma notícia e a sua ilustração foram retiradas do excelente n.º 225 da excelente edição espanhola da revista GEO – se não a conhece, acredite que vale bem a pena.


Lisboa, Encarnação, ABC

1 comentário :

Anónimo disse...

Uma oportuna chamada de atenção para os valores do património construído