domingo, outubro 09, 2005

Infohabitar/actualidades - Património mundial, Macau - Infohabitar 45

Inaugurando esta nova série de notícias curtas no nosso Infohabitar, tem-se o gosto de anunciar que a Casa da Misericórdia, em Macau, minimamente ilustrada na fotografia que se junta – fonte: Mehlig Manfred/Fototeca 9x12 – integrou a selecção da Unesco, edição de 2005, dos sítios com reconhecido valor cultural ou natural.

Image hosted by Photobucket.com

Para podermos ter uma noção mais fiel da importância que tem este reconhecimento, e porque estão “aqui ao lado”, salienta-se, também, que, nesta mesma edição de 2005 do Património Mundial da Unesco, e entre outros sítios/obras (ex., centro histórico de Mostar), foram aceites cinco obras de Gaudi, em Barlelona: a Casa Batló, a Casa Vicens, a cripta da Colonia Guell, a fachada da Natividad e a cripta da Sagrada Família.

Não é possível deixar de comentar que, provavelmente, as notícias que nos chegam, no dia a dia, poderiam estar realmente muito mais atentas a tão importantes notícias. E, já agora, sublinha-se que esta mesma notícia e a sua ilustração foram retiradas do excelente n.º 225 da excelente edição espanhola da revista GEO – se não a conhece, acredite que vale bem a pena.


Lisboa, Encarnação, ABC

1 comentário :

MJE disse...

Uma oportuna chamada de atenção para os valores do património construído