A EXPANSÃO DO TRAÇADO DA CAPITAL PARAIBANA ATÉ MEADOS DO SÉCULO XIX – infohabitar # 794
Infohabitar, Ano XVII, n.º 794
Edição: quarta-feira, 20 de outubro de 2021
Caros leitores da Infohabitar,
Tal como já aconteceu já algumas vezes, aqui na Infohabitar, acolhemos com muita satisfação a divulgação de mais um livro do nosso autor (Infohabitar) Alberto Sousa.
Esta edição da nossa revista é, assim, dedicada à divulgação de mais esta obra de Alberto de Sousa ao qual aqui endereçamos os nossos parabéns por mais uma iniciativa editorial.
Alberto José de Sousa é arquiteto graduado pela Universidade Federal de Pernambuco (Recife, 1969-73), é mestre pela Universidade de Edimburgo (1979), doutorado pela Universidade de Paris I (1990) e pósdoutorado pela Universidade Nova de Lisboa (2001), foi professor da Universidade Federal da Paraíba entre 1983 e 2013.; e é, como sabemos, autor de um número muito significativo de livros e e-livros, que edita regularmente.
Lisboa, em 20 de outubro de 2021
António Baptista Coelho
Editor da Infohabitar
Para todos os que o queiram consultar o presente livro e/ou fazer o respetivo download, por gentileza do autor, ele está disponível a partir do seguinte link:
https://www.researchgate.net/publication/355348492
A EXPANSÃO DO TRAÇADO DA CAPITAL PARAIBANA ATÉ MEADOS DO SÉCULO XIX
O livro discute a expansão do traçado da capital paraibana – que durante a maior parte de sua existência foi chamada cidade da Parahyba – entre a época de sua fundação e fins dos anos 1850. A discussão é ilustrada por várias plantas esquemáticas criadas pelo autor e nela as principais características do processo de expansão são evidenciadas.
Alberto de Sousa
Notas editoriais gerais:
(i) Embora a edição dos artigos editados na Infohabitar seja ponderada, caso a caso, pelo corpo editorial, no sentido de se tentar assegurar uma linha de edição marcada por um significativo nível técnico e científico, as opiniões expressas nos artigos e comentários apenas traduzem o pensamento e as posições individuais dos respectivos autores desses artigos e comentários, sendo portanto da exclusiva responsabilidade dos mesmos autores.
(ii) No mesmo sentido, de natural responsabilização dos autores dos artigos, a utilização de quaisquer elementos de ilustração dos mesmos artigos, como , por exemplo, fotografias, desenhos, gráficos, etc., é, igualmente, da exclusiva responsabilidade dos respetivos autores – que deverão referir as respetivas fontes e obter as necessárias autorizações.
(iii) Para se tentar assegurar o referido e adequado nível técnico e científico da Infohabitar e tendo em conta a ocorrência de uma quantidade muito significativa de comentários "automatizados" e/ou que nada têm a ver com a tipologia global dos conteúdos temáticos tratados na Infohabitar e pelo GHabitar, a respetiva edição da revista condiciona a edição dos comentários à respetiva moderação, pelos editores; uma moderação que se circunscreve, apenas e exclusivamente, à verificação de que o comentário é pertinente no sentido do teor editorial da revista; naturalmente , podendo ser de teor positivo ou negativo em termos de eventuais críticas, e sendo editado tal e qual foi recebido na edição.
A EXPANSÃO DO TRAÇADO DA CAPITAL PARAIBANA ATÉ MEADOS DO SÉCULO XIX – infohabitar # 794
Infohabitar
Editor: António Baptista Coelho
Arquitecto/ESBAL – Escola Superior de Belas Artes de Lisboa –, doutor em Arquitectura/FAUP – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto –, Investigador Principal com Habilitação em Arquitectura e Urbanismo no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa.
Revista do GHabitar (GH) Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional Infohabitar – Associação com sede na Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica (FENACHE).
Sem comentários :
Enviar um comentário