domingo, fevereiro 26, 2017

605 - Convocatória da 3.ª Assembleia Geral da GHabitar - 2017 e Notícias do 4.º CIHEL - Infohabitar 605

Infohabitar, Ano XIII, N.º 605
Convocatória da 3.ª Assembleia Geral da GHabitar - 2017 e notícias do 4.º CIHEL
Semana do Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL): 1. as Conferências CIHEL no Porto, 5 e 6 de março; 4.º CIHEL, na Covilhã, 7 a 10 de março
http://www.4cihel2017.ubi.pt/

Caros colegas inscritos na Semana CIHEL2017

Sublinha-se que esta mensagem é, apenas, para aqueles que se inscreveram no Programa completo, que inclui 1as Conferências CIHEL no Porto e 4.º CIHEL na Covilhã. Como sabem o Programa do Porto inclui visitas técnicas no domingo dia 5 de março, e esta mensagem atualiza o local de encontro para as Visitas, que passa a ser:

Na sede social da Empresa Municipal DomusSocial, EM - entidade da Câmara Municipal do Porto que organiza as Conferências; às 15:00h do dia 5 de março (domingo) Recepção na DomusSocial, Empresa Municipal - na Rua Montes Burgos, nº12 - Porto

Voltamos a salientar que a Semana CIHEL2017 e os seus principais eventos estão já numa fase muito avançada de preparação, a uma semana do início das suas actividades no domingo 5 de Março no Porto, com um estimulante e diversificado conjunto de intervenções previstas para as 1. as Conferências CIHEL no Porto, dias 5 (visitas) e 6 de março, no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, ao Palácio de Cristal, numa iniciativa diretamente apoiada pela Câmara Municipal do Porto e pela sua Domus Social EM – como poderão ver, mais abaixo,  no Artigo n.º 603 deste Blog/Revista –, e, no âmbito do 4.º CIHEL, com cerca de 180 comunicações originais e 8 palestrantes previstos para o Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, entre 7 e 9 de março, próximos.
No Porto, em Viseu e a partir do Fundão serão, ainda, desenvolvidas várias visitas técnicas – apontadas também no referido artigo n.º 603.



Convocatória da 3.ª Assembleia Geral da GHabitar - 2017 e notícias do 4.º CIHEL

Caros colegas da GHabitar APPQH - anterior Grupo Habitar,

Edita-se, em seguida, a convocatória da nossa Assembleia Geral anual, que seguiu já, com pedido de envio de recibo de receção, para os endereços de elami de todos os associados.
Solicita-se a participação dos colegas na AG e chama-se a atenção para as notas finais a esta convocatória.
Enviam-se as mais calorosas saudações,

A Direção do GHabitar
António Baptista Coelho

Convocatória da 3.ª Assembleia Geral da GHabitar - 2017

 3.ª Assembleia-geral ordinária da GHabitar (GH), a realizar na sexta-feira, dia 31 de março de 2017, em Lisboa, na Sede da GHabitar-APPQH, situada na Rua Armandinho, nº3 – Loja A, 1950-446, Lisboa (Freguesia de Marvila).
Em cumprimento do disposto nos artigos 18º e 23º a 30 dos Estatutos da GHabitar, convoca-se a 3.ª Assembleia-geral, em sessão ordinária, para reunir pelas 17h.30, numa sala da Sede Nacional da Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica (FENACHE) e, igualmente, sede da GHabitar, situada na na Rua Armandinho, nº3 – Loja A, 1950-446, Lisboa (Freguesia de Marvila).
A 3.ª Assembleia-geral ordinária da GHabitar decorrerá na morada e hora acima indicadas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Apreciação e aprovação das contas de 2016.
2. Proposta de agradecimento formal à Direção da Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica (FENACHE), pelos apoios diversos e essenciais à continuidade do funcionamento da GHabitar-APPQH.
2. Período específico para admissão de novos associados, que se convidam a estar presentes.
3. Reflexão sobre o pagamento de quotas anuais da GHabitar.
4. Reflexão geral sobre as atividades da GHabitar em 2016 e designadamente: a) atividade da revista na WWW Infohabitar; b) e o desenvolvimento da semana CIHEL2017 e do 4.º Congresso internacional da Habitação no Espaço Lusófono (4.º CIHEL), eventos estes realizados no Porto, em Viseu, na Covilhã e no Fundão/Aldeias Históricas e do Xisto, entre 5 e 10 de março de 2017, com o fundamental apoio da GHabitar - APPQH.
5. Reflexão e eventual decisão sobre outras ações a realizar no âmbito da GHabitar em 2017.
6. Informações.
Se à hora marcada não estiverem presentes metade dos associados, a Assembleia reunirá meia hora depois, às 18h.00, com os membros presentes, de Acordo com o disposto no n.º 2 do art. 30.º dos mesmos Estatutos.
Agradece-se à Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica (FENACHE) e aos seus dirigentes, mais este apoio à atividade da GHabitar (anteriormente Grupo Habitar).
Lisboa, Sede da GHabitar e Sede da FENACHE, 23 de fevereiro de 2017                                                       
O Presidente da Mesa da Assembleia-geral
Duarte Nuno Simões
Notas Importantes:
·         Tal como é disposto no Artigo 29º dos Estatutos, esta convocatória é enviada por mail, com solicitação de envio de recibo, a todos os associados da GHabitar e é editada no Blog/Revista Infohabitar, Ano XIII, N.º 605, Revista, na WWW da GHabitar-APPQH - a Infohabitar é uma revista com edição semanal, habitualmente divulgada na mailing list da GHabitar e que conta com mais de 900.000 consultas/page-views.  http://infohabitar.blogspot.pt/


Notas editoriais:
(i) Embora a edição dos artigos editados na Infohabitar seja ponderada, caso a caso, pelo corpo editorial, no sentido de se tentar assegurar uma linha de edição marcada por um significativo nível técnico e científico, as opiniões expressas nos artigos e comentários apenas traduzem o pensamento e as posições individuais dos respectivos autores desses artigos e comentários, sendo portanto da exclusiva responsabilidade dos mesmos autores.
(ii) De acordo com o mesmo sentido, de se tentar assegurar o referido e adequado nível técnico e científico da Infohabitar e tendo em conta a ocorrência de uma quantidade muito significativa de comentários "automatizados" e/ou que nada têm a ver com a tipologia global dos conteúdos temáticos tratados na Infohabitar e pelo GHabitar, a respetiva edição da revista condiciona a edição dos comentários à respetiva moderação, pelos editores; uma moderação que se circunscreve, apenas e exclusivamente, à verificação de que o comentário é pertinente no sentido do teor editorial da revista; naturalmente , podendo ser de teor positivo ou negativo em termos de eventuais críticas, e sendo editado tal e qual foi recebido na edição.


Infohabitar, Ano XIII, n.º 605
Convocatória da 3.ª Assembleia Geral da GHabitar - 2017 e Notícias do 4.º CIHEL
Editor: António Baptista Coelho – abc.infohabitar@gmail.com
GHabitar (GH) Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional
Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade da Beira Interior - MIAUBI

Edição: José Baptista Coelho - Lisboa, Encarnação - Olivais Norte.

Sem comentários :