quarta-feira, maio 04, 2022

Infohabitar - Edição não numerada - habitações que marcam positivamente (i)

Caros leitores da Infohabitar,

Tal como já  fizemos em outras ocasiões , iremos, por vezes intercalar edições não numeradas, como esta, dirigidas para variados objetivos, como a divulgação de noticias e artigos considerados de especial interesse nas matérias  do habitar humano, como se julga ser o caso desta semana.

A série de artigos sobre o PHAI3C - Programa de Habitação Adaptável Intergeracional - Cooperativa a Custos Controlados continuará a ser editada nas próximas semanas e um pouco à medida do desenvolvimento da respetiva pesquisa; de certa forma indo-se divulgando ideias e comentários sobre o assunto, que decorrem das reflexões resultantes da análise e ponderação de uma ampla base bibliográfica e prática.

E sendo assim, esta semana divulgam-se, em seguida, os links para dois artigos a não perder, sendo um deles dedicado àquilo que se julga ser fundamental em qualquer novo conjunto urbano e residencial, que é a construção  de um sentido forte de pertença e de identidade, e o outro de divulgação de um dos pioneiros bairros de interesse social, que realmente parece que tem cumprido ao longo de muitas, muitas dezenas de anos esse essencial objectivo residencial e social .

Com as melhores saudações, e chamando a atenção para os títulos, edições e as autorias  específicos dos dois referidos artigos, apontados já de seguida:

Loujane Alasi -"The Malings, Ouseburn: "I finally felt like I belonged somewhere", em the developer, 03/04/22

Redação - "Neste complexo de habitação social arrendar casa custa 1 euro por ano", Idealista/News, 28 de abril de 2022. Artigo visto em: elEconomista.es
Madrid
 Jakob Fugger, el más rico de la historia que creó las primeras viviendas sociales 

O editor da Infohabitar,

António Baptista Coelho 


Links para os dois artigos:


Finalmente senti que pertencia a algum sítio:

Sem comentários :