terça-feira, dezembro 11, 2018

670 - Últimos esboços a azul e branco - Infohabitar 670


Infohabitar, Ano XV, n.º 670

Últimos esboços a azul e branco (quase só)

por António Baptista Coelho

Esta semana, iniciando o nosso 15º anos editorial, continua-se uma edição simples, não comentada, de alguns últimos esboços, mantendo-se uma “tradição” da Infohabitar, onde já foram editados algumas dezenas de artigos com esboços diversos, alguns comentados outros não.

Apenas se refere que os esboços agora editados (com excepção do último) foram realizados, no local, em Olivais Norte, Lisboa; o exemplar bairro modernista português, que muito cuidado e divulgação deveria merecer.






 Fig. 01 - Olivais Norte, Lisboa




 Fig. 02 - gaivotas




 Fig. 03 - gaivotas





                                              Fig. 04 - Olivais Norte, Lisboa





                                                Fig. 05 - Olivais Norte, Lisboa





 Fig. 06 - pombos





  Fig. 07 - Olivais Norte, Lisboa


Fig. 8 - sem título

Notas editoriais:
(i) Embora a edição dos artigos editados na Infohabitar seja ponderada, caso a caso, pelo corpo editorial, no sentido de se tentar assegurar uma linha de edição marcada por um significativo nível técnico e científico, as opiniões expressas nos artigos e comentários apenas traduzem o pensamento e as posições individuais dos respectivos autores desses artigos e comentários, sendo portanto da exclusiva responsabilidade dos mesmos autores.
(ii) De acordo com o mesmo sentido, de se tentar assegurar o referido e adequado nível técnico e científico da Infohabitar e tendo em conta a ocorrência de uma quantidade muito significativa de comentários "automatizados" e/ou que nada têm a ver com a tipologia global dos conteúdos temáticos tratados na Infohabitar e pelo GHabitar, a respetiva edição da revista condiciona a edição dos comentários à respetiva moderação, pelos editores; uma moderação que se circunscreve, apenas e exclusivamente, à verificação de que o comentário é pertinente no sentido do teor editorial da revista; naturalmente , podendo ser de teor positivo ou negativo em termos de eventuais críticas, e sendo editado tal e qual foi recebido na edição.

Infohabitar, Ano XV, n.º 670
Últimos esboços a azul e branco (quase só)
Infohabitar
Editor: António Baptista Coelho
abc.infohabitar@gmail.com
abc.infohabitar@gmail.com

Revista do GHabitar (GH) Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional Infohabitar,– Associação com sede na Federação Nacional de Cooperativa de Habitação Económica (FENACHE).
Edição semanal nas instalações do Núcleo de Estudos Urbanos e Territoriais (NUT) do Departamento de Edifícios (DED) do LNEC;
Apoio à Edição: José Baptista Coelho - Lisboa, Encarnação - Olivais Norte.

Sem comentários :