terça-feira, fevereiro 25, 2020

Convocatória da 6.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH – Infohabitar # 720

Ligação direta (clicar) para:  717 Artigos Interactivos, edição revista, ilustrada e comentada - (36 temas e mais de 100 autores)


Infohabitar, Ano XVI, n.º 720

Convocatória da 6.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH – Infohabitar # 720




GHabitar - Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional
Rua Armandinho, nº3 – Loja A, 1950-446, Lisboa (Freguesia de Marvila) N.I.P.C. n.º –  513 040 625

Convocatória da 6.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH

6.ª Assembleia-geral ordinária da GHabitar – APPQH , a realizar na sexta-feira, dia 27 de Março de 2020, em Lisboa, na Sala n.º 352 do Edifício Arantes e Oliveira (edifício principal) do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Avenida do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa (sala do Arq.º António Baptista Coelho).
Em cumprimento do disposto nos artigos 18º e 23º a 30 dos Estatutos da GHabitar, convoca-se a 6.ª Assembleia-geral, em sessão ordinária, para reunir pelas 12h.00, na Sala n.º 352 do Edifício Arantes e Oliveira (edifício principal) do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Avenida do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa (sala do Arq.º António Baptista Coelho).
A 6.ª Assembleia-geral da GHabitar-APPQH decorrerá na morada e hora acima indicadas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Apreciação e aprovação das contas de 2019.
2. Reflexão geral sobre as atividades da GHabitar, registadas no respectivo “Relatório de Atividade em 2019 da GHabitar” (que se anexa a esta convocatória).
3. Tendo-se em conta termos já atingido metade do período que corresponde à eleição dos atuais Corpos Sociais importa visar com atenção redobrada as atividades futuras da Associação e privilegiar, desde já, uma reflexão prática sobre a desejável renovação da GHabitar e dos seus Corpos Sociais.
4. Reflexão geral sobre o interesse e as caraterísticas muito globais do estudo do LNEC, apoiado pela GHabitar e pela FENACHE, intitulado Programa de Habitação Adaptável Intergeracional Cooperativa a Custos Controlados (PHAI3C); esta abordagem será apenas exploratória pois pretende-se vir a realizar, logo que possível, um pequeno conjunto de sessões técnicas específicas sobre esta temática – como nota informativa destaca-se que a Infohabitar editou já vários artigos sobre esta temática.
5. Informações.
Se à hora marcada não estiverem presentes metade dos associados, a Assembleia reunirá meia hora depois, pelas 12h.30, com os membros presentes, de Acordo com o disposto no n.º 2 do art. 30.º dos mesmos Estatutos.

Lisboa, Sede da GHabitar e Sede da FENACHE, 17 de fevereiro de 2020
                                                           
O Presidente da Mesa da Assembleia-geral
Duarte Nuno Simões
Notas Importantes:
Tal como é disposto no Artigo 29º dos Estatutos, esta convocatória é enviada por mail, com solicitação de envio de recibo, a todos os associados da GHabitar e será editada no Blog/Revista Infohabitar, Ano XVI, N.º 720, Revista na WWW da GHabitar-APPQH, com edição prevista para 25 de Fevereiro de 2020  - a Infohabitar é uma revista com edição semanal, habitualmente divulgada na mailing list da GHabitar e que conta com mais de 1.000.000 consultas/page-views.  http://infohabitar.blogspot.pt/

Notas editoriais:
(i) Embora a edição dos artigos editados na Infohabitar seja ponderada, caso a caso, pelo corpo editorial, no sentido de se tentar assegurar uma linha de edição marcada por um significativo nível técnico e científico, as opiniões expressas nos artigos e comentários apenas traduzem o pensamento e as posições individuais dos respectivos autores desses artigos e comentários, sendo portanto da exclusiva responsabilidade dos mesmos autores.
(ii) No mesmo sentido, de natural responsabilização dos autores dos artigos, a utilização de quaisquer elementos de ilustração dos mesmos artigos, como , por exemplo, fotografias, desenhos, gráficos, etc., é, igualmente, da exclusiva responsabilidade dos respetivos autores – que deverão referir as respetivas fontes e obter as necessárias autorizações.
(iii) Para se tentar assegurar o referido e adequado nível técnico e científico da Infohabitar e tendo em conta a ocorrência de uma quantidade muito significativa de comentários "automatizados" e/ou que nada têm a ver com a tipologia global dos conteúdos temáticos tratados na Infohabitar e pelo GHabitar, a respetiva edição da revista condiciona a edição dos comentários à respetiva moderação, pelos editores; uma moderação que se circunscreve, apenas e exclusivamente, à verificação de que o comentário é pertinente no sentido do teor editorial da revista; naturalmente , podendo ser de teor positivo ou negativo em termos de eventuais críticas, e sendo editado tal e qual foi recebido na edição.


Infohabitar, Ano XVI, n.º 720

Convocatória da 6.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH – Infohabitar # 720



Infohabitar
Editor: António Baptista Coelho
Arquitecto/ESBAL, doutor em Arquitectura/FAUP – Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, Investigador Principal com Habilitação em Arquitectura e Urbanismo no
Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) –, em Lisboa



Revista do GHabitar (GH) Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional Infohabitar – Associação com sede na Federação Nacional de Cooperativa de Habitação Económica (FENACHE).

Sem comentários :