terça-feira, fevereiro 22, 2005

Preparar a 3ª Assembleia Geral do GH e dinamizar a Associação - Infohabitar 5

 - Infohabitar 5

Caros colegas e amigos do Grupo Habitar

Nas vésperas da nossa 3ª Assembleia Geral, cuja localização e data serão em breve marcadas, é com satisfação que comunico a criação do nosso site, albergado no servidor do LNEC e que tem o seguinte endereço informático/designação (peço para respeitarem rigorosamente a grafia e designadamente as maiúsculas e minúsculas):
http://www-ext.lnec.pt/GH-APPQH/Site/index.htm


É também com grande satisfação que comunico a criação do blog do Grupo Habitar, que tem o seguinte endereço informático/designação:

http://infohabitar.blogspot.com

Do blog do Grupo Habitar acede-se facilmente ao nosso site.
Do site do Grupo Habitar é possível aceder facilmente ao nosso blog.


Sobre o site do Grupo Habitar apenas aqui se refere que ele servirá para a melhor divulgação da nossa “identidade” e das nossas actividades, podendo constituir assim uma ferramenta para um nosso crescimento seguro e cuidadoso.
O nosso site será actualizado sempre que possível, mas no mínimo acompanhando a evolução das nossas actividades.


Sobre o nosso blog, o http://infohabitar.blogspot.com
pretende-se naturalmente que ele venha a ser um meio de dinamização das nossas discussões sobre as matérias que nos propusemos e que estão nos nossos estatutos.

Relativamente ao modo de funcionar do http://infohabitar.blogspot.com
colocam-se as seguintes ideias:

O http://infohabitar.blogspot.com funcionará, de início, como uma folha informativa/mini-jornal, em que se pretende dar relevo sucinto e comentar notícias e matérias que diária e semanalmente se liguem às temáticas do GH.
Estas características de início de actividade do infohabitar serão naturalmente sujeitas a apreciação e discussão pela próxima Assembleia Geral, podendo vir a ser confirmadas ou alteradas.
Proponho-me como primeiro “redactor”, mas solicito que, na medida do possível, outros membros do GH avancem também para esta função.
Na prática o que se pretende é que haja uma espécie de “corpo redactorial” do infohabitar ao qual poderão pertencer todos os membros do Grupo Habitar: o processo a seguir para tal será oportunamente explicado, mas, na prática, deverá resumir-se a uma manifestação de intenção nesse sentido por parte do associado e dirigida ao meu mail abc@nec.pt, sequencialmente enviarei a esse associado as necessárias referências em termos de “chave” de entrada individual no infohabitar; a partir daqui o associado poderá inserir um texto no infohabitar sempre que o queira fazer.
Falámos dos “redactores”, mas sublinha-se que o grande interesse do infohabitar é que qualquer pessoa com acesso à Internet poderá ler os textos que os “redactores” aí colocaram e comentá-los também com textos assinados ou mesmo anónimos; daqui poderá surgir uma maior dinamização e mesmo visibilidade do GH.

Saudações amigas e estejam por favor com atenção à próxima marcação da nossa 3ª Assembleia Geral.

Em princípio, mas sujeito a confirmação, a 3ª Assembleia Geral do Grupo Habitar, será numa Sala, a definir, do Centro de Congressos do LNEC, em Lisboa, provavelmente no dia 29 de Março de 2005 (é uma Terça-feira).

A ideia é que de manhã seja realizada a 3.ª Assembleia Geral, seguindo-se um almoço muito informalmente organizado, entre quem queira almoçar em grupo, e da parte da tarde, mas acabando relativamente cedo, teremos uma Sessão técnica, também muito informal e que versará sobre temáticas ainda a definir, mas que serão +rovavelmente matérias ligadas à iluminação natural e/ou segurança contra incêndio na habitação. Naturalmente estas iniciativas são reservadas a membros do GH, já inscritos, ou inscritos no decurso da Assembleia Geral.

O dia, o nº da Sala e a hora serão muito proximamente confirmados via mail.

Saudações amigas,

Lisboa, Encarnação, 22 de Fevereiro de 2005

António Baptista Coelho

1 comentário :

Anónimo disse...

3ª Assembleia Geral do Grupo Habitar
O dia é 29 de Março de 2005, a hora as 10 h 30m, o sítio a Sala 2 do Centro de Congressos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Lisboa, Av. do Brasil 101.

António Baptista Coelho