terça-feira, fevereiro 19, 2019

675 - Convocatória da 5.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH - Infohabitar 675

Infohabitar, Ano XV, n.º 675
Convocatória da 5.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH - Infohabitar 675


Esta edição da Infohabitar é dedicada à edição da Convocatória da 5.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH e do respectivo Relatório de Actividades em 2018.


 
GHabitar - Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional
Rua Armandinho, nº3 – Loja A, 1950-446, Lisboa (Freguesia de Marvila) N.I.P.C. n.º –  513 040 625
Importante: solicita-se que seja enviado recibo de leitura desta convocatória ao remetente (o Gmail deixou de ter esta funcionalidade automática)
Convocatória da 5.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH
5.ª Assembleia-geral ordinária da GHabitar – APPQH , a realizar na quinta-feira, dia 28 de Março de 2019, em Lisboa, na Sala n.º 352 do Edifício Arantes e Oliveira (edifício principal) do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Avenida do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa (sala do Arq.º António Baptista Coelho).
Em cumprimento do disposto nos artigos 18º e 23º a 30 dos Estatutos da GHabitar, convoca-se a 5.ª Assembleia-geral, em sessão ordinária, para reunir pelas 12h.00, na Sala n.º 352 do Edifício Arantes e Oliveira (edifício principal) do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Avenida do Brasil, 101, 1700-066 Lisboa (sala do Arq.º António Baptista Coelho).
A 5.ª Assembleia-geral da GHabitar-APPQH decorrerá na morada e hora acima indicadas, com a seguinte Ordem de Trabalhos:
1. Apreciação e aprovação das contas de 2018.
2. Reflexão geral sobre as atividades da GHabitar, registadas no respectivo “Relatório de Atividade em 2018 da GHabitar” (que se anexa a esta convocatória), com destaque para a respectiva dinamização e para a continuidade da dinâmica do CIHEL – Congresso internacional da Habitação no Espaço Lusófono.
3. Informações.
Se à hora marcada não estiverem presentes metade dos associados, a Assembleia reunirá meia hora depois, pelas 12h.30, com os membros presentes, de Acordo com o disposto no n.º 2 do art. 30.º dos mesmos Estatutos.
Lisboa, Sede da GHabitar e Sede da FENACHE, 15 de fevereiro de 2018                                                  
O Presidente da Mesa da Assembleia-geral
Duarte Nuno Simões
Notas Importantes:
Tal como é disposto no Artigo 29º dos Estatutos, esta convocatória é enviada por mail, com solicitação de envio de recibo, a todos os associados da GHabitar e será editada no Blog/Revista Infohabitar, Ano XV, N.º 675, Revista na WWW da GHabitar-APPQH, com edição prevista para 19 de Fevereiro de 2019  - a Infohabitar é uma revista com edição semanal, habitualmente divulgada na mailing list da GHabitar e que conta com mais de 1.000.000 consultas/page-views.  http://infohabitar.blogspot.pt/


GHabitar - Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional
Rua Armandinho, nº3 – Loja A, 1950-446, Lisboa (Freguesia de Marvila)
N.I.P.C. n.º –  513 040 625

Relatório de Atividade em 2018 da GHabitar - Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional – APPQH
(associação anteriormente designada: Grupo Habitar -  APPQH)
As atividades da GHabitar em 2018 sintetizam-se nas tarefas que são, em seguida, registadas:
Realização, em 9 de março de 2018, em Matosinhos, numa sala da Sede da Cooperativa de Habitação Económica As Sete Bicas, situada na Rua António Porto, n.º 42, 4460-353 Senhora da Hora, Matosinhos, da 4.ª Assembleia-geral ordinária e, simultaneamente, 1.ª Assembleia-geral Eleitoral da GHabitar – APPQH; com eleição dos corpos sociais para o quadriénio de 2018 a 2021.
Realização, em 9 de março de 2018, em Matosinhos, com apoio da FENACHE e da Câmara Municipal de Matosinhos, de um almoço de convívio, seguido de uma visita guiada à Casa da Arquitectura.
Continuidade das edições da revista semanal na WWW Infohabitar, publicação ligada ao GH e agora à GHabitar, encontrando-se, atualmente, no seu 15.º ano editorial, sempre com a publicação de matérias nas áreas temáticas de atuação do GH/GHabitar. Salienta-se que, à data do presente relatório de atividades: (i) estão editados 674 artigos; (ii) dos quais 49 editados em 2018; (iii) atualmente a Infohabitar contabiliza mais de 1.099.900 page-views/consultas, disseminadas por todo o mundo lusófono – com algum destaque em Portugal e no Brasil.
Trabalhos exploratórios e preparatórios de lançamento do 5.º Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (5.º CIHEL) – à data de conclusão deste relatório de actividades não havia, ainda, novidades significativas  relativas a este assunto.
Tentativa de resolução de um problema levantado relativamente à obrigatoriedade, referida pela Autoridade Tributária e Aduaneira, cerca de junho de 2018, de a GHabitar-APPPQH ter um endereço de mail específico de caixa postal Via CTT; relativamente a este assunto foi, de imediato, realizada a respectiva inscrição na Via CTT e solicitada, por requerimento fundamentado e dirigido à ATA a não aplicação da respectiva coima – situação que se julga estar, actualmente, regularizada.
Importa sublinhar a essencial continuidade do apoio da Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica (FENACHE) ao funcionamento da GHabitar, seja proporcionando a instalação da Sede da associação na Sede da FENACHE, seja por diversos e vitais apoios à vida diária da associação, entre os quais se destaca o apoio na estruturação e oficialização das contas da GHabitar e a realização das acções referidas e relativas a 9 de março de 2018.
Finalmente, importa também sublinhar a continuidade do apoio do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) ao funcionamento corrente da GHabitar, agora de modo informal, proporcionando-se eventuais e pequenas reuniões na Sala ocupada pelo Arq.º António Baptista Coelho e, relativamente a esta matéria, lembra-se que desde a sua fundação cerca de 2001 até 2014 foi no LNEC a sede do Grupo Habitar – hoje GHabitar –, sede que desde esse último ano foi mudada para a Sede da FENACHE (devido à ausência prolongada do Arq.º ABCoelho do LNEC entre 2014 e 20017).
Lisboa, Sede da GHabitar e Sede da FENACHE, 15 de fevereiro de 2019
António Baptista Coelho
Presidente da Direção da GHabitar-APPQH
Notas editoriais:
(i) Embora a edição dos artigos editados na Infohabitar seja ponderada, caso a caso, pelo corpo editorial, no sentido de se tentar assegurar uma linha de edição marcada por um significativo nível técnico e científico, as opiniões expressas nos artigos e comentários apenas traduzem o pensamento e as posições individuais dos respectivos autores desses artigos e comentários, sendo portanto da exclusiva responsabilidade dos mesmos autores.
(ii) De acordo com o mesmo sentido, de se tentar assegurar o referido e adequado nível técnico e científico da Infohabitar e tendo em conta a ocorrência de uma quantidade muito significativa de comentários "automatizados" e/ou que nada têm a ver com a tipologia global dos conteúdos temáticos tratados na Infohabitar e pelo GHabitar, a respetiva edição da revista condiciona a edição dos comentários à respetiva moderação, pelos editores; uma moderação que se circunscreve, apenas e exclusivamente, à verificação de que o comentário é pertinente no sentido do teor editorial da revista; naturalmente , podendo ser de teor positivo ou negativo em termos de eventuais críticas, e sendo editado tal e qual foi recebido na edição.

Infohabitar, Ano XV, n.º 675
Convocatória da 5.ª Assembleia Geral da GHabitar-APPQH - Infohabitar 675

Infohabitar
Editor: António Baptista Coelho
abc.infohabitar@gmail.com

Revista do GHabitar (GH) Associação Portuguesa para a Promoção da Qualidade Habitacional Infohabitar,– Associação com sede na Federação Nacional de Cooperativa de Habitação Económica (FENACHE).
Apoio à Edição: José Baptista Coelho - Lisboa, Encarnação - Olivais Norte.

Sem comentários :